A seleção nacional feminina já deu início, esta segunda-feira, ao arranque da preparação para os seus dois últimos compromissos no ano de 2025, frente aos Países Baixos e Brasil.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

Apenas metade das 25 convocadas já se apresentaram na Cidade do Futebol: as guarda-redes Patrícia Morais, Inês Pereira e Sierra Cota-Yarde; as defesas Catarina Amado, Carolina Correia, Beatriz Fonseca, Bárbara Lopes e Inês Meninas, as centrocampistas Fátima Pinto e Dolores Silva, e as avançadas Ana Capeta e Carolina Santiago.

As restantes 12 jogadoras deverão juntar-se ao grupo até às 8h30 desta terça-feira, a tempo de integraram o primeiro treino que se realiza a partir das 11h00. Antes da sessão, haverá lugar a uma conferência de imprensa, pelas 9h45, no auditório 2 da Cidade do Futebol.

A equipa lusa irá defrontar os Países Baixos no dia 28 de novembro no Estádio Municipal de Braga, e o Brasil, no dia 2 de dezembro, no estádio Municipal de Aveiro. Estas partidas servem para preparar o arranque da qualificação para o Mundial de 2027, que tem início em março de 2026.