A equipa de ciclismo que causou vários distúrbios na última temporada devido às ligações com Israel foi comprada pela empresa do antigo jogador do Barcelona.
O atleta português foi um dos oito atletas que chegou ao fim da prova de fundo dos Jogos Surdolímpicos e terminou na sétima posição, com uma marca de 3:07.41 horas.
João Almeida, de 26 anos, está na Emirates desde 2022, onde chegou depois de representar a Deceuninck-Quick Step, equipa pela qual se estreou no Pro Tour.
Cândido Barbosa, presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, reitera o comunicado de segunda-feira, no qual o organismo dá nota da rescisão do contrato com aquela empresa para a concessão da organização e exploração comercial da Volta a Portugal .
Podium Events não reconhece a "alegada dívida" que lhe é imputada pela Federação, informando que irá recorrer "a todos os meios para assegurar a defesa integral dos seus direitos".
A Federação Portuguesa de Ciclismo decidiu antecipar o fim do contrato de concessão da Volta a Portugal por "incumprimento reiterado das obrigações contratuais".
Ao longo da carreira, representou emblemas como LA Alumínios-Antarte (2013-2014), W52-Quinta da Lixa, que passou depois a W52-FC Porto (esteve até 2019) e Efapel.
Iúri Leitão, bronze na prova de scratch nestes mundiais que decorrem em Santiago do Chile, vai disputar as quatro as quatro provas do omnium, no sábado.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.