Espanhol da UAE, que tanto tem dado que falar pela falta de apoio que tem dado a João Almeida, integrou a fuga do dia e bateu Javier Romo sobre a meta.
Etapa de quarta-feira da Vuelta não chegou ao fim,face aos protestos do povo basco contra Israel que se estenderam por toda a tirada, e os governantes destacaram o apoio do povo espanhol à causa paletiniana.
A organização da prova decidiu encurtar a tirada devido aos protestos que se fizeram sentir ao longo do dia, e por achar não estarem reunidas as condições de segurança necessárias na meta em Bilbao.
Ciclista espanhol está de saída da equipa UAE Emirates "devido a diferenças na visão dos planos de desenvolvimento e com o alinhamento com a filosofia desportiva da equipa".
Ciclista espanhol da UAE, que tinha perdido muito tempo na Etapa 6, redimiu-se e ganhou isolado a tirada 7. Entre os da frente não houve novidades, com Vingegaard (agora segundo da geral) e João Almeida (agora terceiro) a chegarem juntos.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.