O piloto português começou no 17.º lugar e terminou em 13.º, enquanto Marc Márquez chegou à liderança no arranque. A vitória do espanhol esteve sob investigação, mas foi confirmada.
O piloto português tinha o 12.º melhor registo depois dos treinos livres da manhã, mas fechou o dia como o pior dos quatro Yamaha em prova, a 1,902 segundos do espanhol Marc Márquez (Ducati), o mais rápido do dia.
Nesta corrida, na Alemanha, Nick Cassidy (Jaguar) foi o vencedor, enquanto António Félix da Costa se ficou pelo nono posto, a 9,072 segundos do vencedor.
Marc Márquez liderou de princípio a fim e ampliou a vantagem no Mundial de Pilotos. Miguel Oliveira caiu à quarta volta, quando seguia em 14.º, numa corrida marcada concluída por apenas dez pilotos pilotos.
Numa corrida marcada por muita chuva, várias entradas do Safety Car e vários despeistes, Norris beneficiou de uma penalização de dez segundos aplicada ao colega Piastri para ficar na frente, segurando depois o primeiro lugar.
Com uma volta fantástica, no último suspiro, o neerlandês da Red Bull superou em 103 milésimos o tempo de Pistri e em 118 milésimos o de Norris. Atrás dos dois Mclaren ficou Russell, seguido dos dois Ferraris.
Depois do triunfo na Áustria, redimindo-se do erro no Canadá, Lando Norris, a correr em casa, vai procurar dar seguimento à perseguição ao colega Oscar Pistri, que tentará voltar às vitórias após dois Grandes Prémios sem ganhar. Mas será que alguém se conseguirá intrometer nesta luta entre os McLare
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.