Em Bolonha, os italianos resolveram a final, frente à Espanha, logo nos dois encontros de singulares, não sendo sequer necessário jogar o encontro de pares.
Os italianos superaram a seleção belga e qualificaram-se para a final da Taça Davis, onde vão ter pela frente o vencedor do encontro entre Espanha e a Alemanha.
Espanha e Alemanha garantiram quinta-feira, na negra, o passaporte para as 'meias', ao derrotarem a Chéquia e a Argentina, respetivamente, e vão agora medir forças.
O suíço, agora com 44 anos, primeiro tenista a atingir as duas dezenas de Grand Slams conquistados, é um dos oito tenistas a ter conseguido o Grand Slam de carreira.
"Lamento muito anunciar que não poderei jogar com a Espanha na Taça Davis em Bolonha... Tenho um edema no tendão da perna direita e a recomendação médica é não competir", explicou o tenista espanhol, número 1 do ranking ATP.
Sinner acaba 2025 da melhor forma, depois de dois títulos do Grand Slam com as conquistas do Open da Austrália e de Wimbledon. Alcaraz ganhou oito títulos este ano, entre eles o Roland Garros e o Open dos EUA.
Carlos Alcaraz já está apurado para as meias-finais do ATP Finals, mesmo sem jogar. A vitória de Alex de Minaur frente a Taylor Fritz ofereceu a qualificação ao espanhol.
O tenista italiano venceu Zverev pela quinta vez consecutiva e assegurou um lugar nas meias-finais do último torneio da temporada, depois de ter confirmado o primeiro lugar no Grupo Björn Borg.
O tenista sérvio colocou em causa os três meses de suspensão de Jannik Sinner por ter testado positivo no controlo antidoping, alegando favorecimento ao italiano.
O tenista espanhol superou Taylor Fritz e alcançou a segunda vitória no ATP Finals, enquanto Lorenzo Musetti levou a melhor perante Alex de Minaur, esta terça-feira.
O tenista afirmou que é impossível ter sucesso sem desconforto e recordou alguns momentos da sua carreira em que precisou de ser persistente sem ter medo de arriscar.
Dois homens, um de 70 e outro de 78 anos, sentiram-se mal - o primeiro na fanzone do recinto e o segundo nas bancadas, durante o jogo entre Taylor Fritz e Musetti - foram assistidos no local mas acabaram por não resistir já no hospital.
O tenista italiano bateu o canadiano por 7-5 e 6-1, em pouco mais de uma hora e meia, e carimbou a vitória no primeiro encontro do ATP Finals, no segundo dia de competição.
Dois adeptos, um de 70 anos e outro de 78 anos, acabaram por falecer depois de se terem sentido mal. Foram duas emergências distintas, mas os episódios foram semelhantes quanto ao que aconteceu.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.