O piloto francês Sebastían Ogier quer igualar o compatriota Sébastian Loeb, no que à conquista de Mundiais diz respeito, isto antes do arranque do Rali da Arábia Saudita, a última prova do campeonato do mundo.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
O francês encontra-se em segundo lugar do Mundial, a dois pontos do britânico Elfyn Evans (Toyota Yaris), mas quer valer-se do currículo para destronar o adversário e assim conquistar mais um campeonato mundial de ralis.
Desde 2022, Ogier tem participado nas provas, apenas a tempo parcial, tendo falhado três das 12 provas disputadas este ano - na Suécia, Quénia e Estónia - tendo vencido em Portugal, Itália, Paraguai, Chile e Japão. Como recorda a Lusa, o piloto venceu também três das últimas quatro provas disputadas, não ganhando apenas no Rali do Centro Europeu, arrebatado pelo finlandês Kalle Rovanperä.
Na estreia da prova, em Jeddah, Evan que nunca foi campeão, vai tentar um triunfo inédito. Caso fique à frente dos adversários, sagra-se pela primeira vez campeão.
O Rali da Arábia Saudita arranca quarta-feira, com a superespecial, de 5,22 quilómetros. Para quinta-feira estão previstos sete troços, com 107 quilómetros cronometrados.
Elfyn Evans lidera o campeonato com 272 pontos, mais três do que Sébastien Ogier (com 269 pontos) e mais 24 do que Kalle Rovanperä (248).
Comentários