O Manchester United foi incapaz de marcar um golo ao Everton em Old Trafford, apesar de ter jogado 77 minutos em superioridade numérica. Os Red Devils perderam por 1-0, sendo que sofreram o golo quando já estavam a jogar com mais um.
O encontro frente ao Everton, que fechou a 12.º ronda da Premier League, ficou marcado por algo insólito e muito raro: aos 13 minutos, Idrissa Gana Gueye desentendeu-se com o seu colega Michael Keane, empurrou o defesa e depois deu-lhe uma chapada. O árbitro Tony Harrington não teve dúvidas em mostrar vermelho direto ao médio senegalês.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
Mesmo com menos um, os Toffies marcaram, aos 29 minutos, num grande golo de Dewsbury-Hall. Ganhou na dividida a Bruno Fernandes, aproveitou o corte defeituoso de Leny Yoro para disparar colocado, de fora da área, para um golaço.
O Manchester United, que teve Bruno Fernandes a titular e Diogo Dalot na 2.ª parte, criou muito pouco e o pouco que criou foi defendido por Jordan Pickford, guarda-redes do Everton. O internacional inglês fez uma grande exibição, com defesas fantásticas, para manter a sua baliza a zeros.
Desde 2013 que o Everton não vencia em casa do United. Para a equipa do técnico David Moyes, esta é a primeira vitória fora de casa, depois dos 3-2 ao Wolverhampton.
A vitória permite ao Everton saltar do 11.º para o 4.º lugar, com os mesmos 21 pontos do Aston Villa.
O Manchester United, que também podia igualar os 21 pontos dos Villans, mantém-se no 10.º posto, com 18 pontos.
Depois de três vitórias seguidas, a equipa de Ruben Amorim vai agora numa sequência de três jogos sem vencer na prova (dois empates e uma derrota).
Comentários