Max Verstappen foi o grande vencedor do Grande Prémio de Las Vegas, da Fórmula 1. O piloto da Red Bull terminou à frente de Lando Norris e George Russell, que completaram o pódio.
Nota para o quarto lugar de Oscar Piastri, deixando o seu colega de equipa mais perto do título mundial. O britânico da McLaren mantém a liderança com 30 pontos de vantagem e pode garantir já o título tão desejado no Catar.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
Lando Norris partiu na pole position, mas cometeu o erro de tentar travar Max Verstappen no arranque. O resultado foi uma travagem queimada e uma curva demasiado aberta, deixando espaço para o neerlandês assumir a liderança da corrida.
Contudo, Lando Norris ainda perdeu o lugar para George Russell, tudo depois do erro na primeira curva. As posições mantiveram-se assim por mais de metade da corrida, mas Lando Norris soube ser paciente e aproveitar o melhor momento para retomar o 2.º lugar, o que aconteceu na 34.ª volta.
Max Verstappen manteve-se sempre seguro, mesmo quando o líder do campeonato o tentou importunar. O neerlandês soube vencer e terminou a corrida com 20,7 segundos de vantagem.
Em relação aos restantes pilotos, é de destacar o quinto lugar de Kimi Antonelli, que partiu da 17.ª posição. Seguiu-se Charles Leclerc em sexto, à frente de Carlos Sainz e de Isack Hadjar. Nico Hulkenberg voltou a somar pontos com a Sauber ao terminar na nona posição, enquanto Lewis Hamilton fechou o top 10.
Com este resultado, Lando Norris soma 408 pontos e leva 30 pontos de vantagem sobre Piastri e 42 sobre Verstappen. Se o piloto britânico terminar, no Catar, com mais de cinco pontos para o colega de equipa e 17 para Verstappen, pode já fazer a festa de campeão.
Comentários