Lando Norris e Oscar Piastri foram desclassificados do Grande Prémio de Las Vegas, de Fórmula 1. Depois de terminarem em segundo e quarto lugares, respetivamente, os pilotos sofreram uma dura sanção devido a irregularidades nos carros.

A McLaren emitiu um comunicado onde se desculpou pelo sucedido.

"Um final frustrante para o dia de hoje. Tivemos de fazer alguns ajustes no final da corrida e agora sabemos que isso se deveu a alguns problemas no nosso carro, que infelizmente resultaram na nossa desqualificação. É frustrante perder tantos pontos. Como equipa, estamos sempre a esforçar-nos para obter o máximo desempenho possível e, claramente, não conseguimos o equilíbrio certo hoje. Não há nada que possamos fazer para mudar isso agora, em vez disso, toda a atenção se volta para o Qatar, onde vamos tentar dar o nosso melhor", pode ler-se.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

A construtora destacou a fase crucial da temporada em que a Fórmula 1 está, devido à luta pelo título. A equipa garante que a violação das regras técnicas não foram intencionais.

"Pedimos desculpas ao Lando e ao Oscar pela perda de pontos hoje, num momento crítico das suas campanhas, após dois fortes desempenhos deles durante todo o fim de semana. Como equipa, também pedimos desculpas aos nossos parceiros e fãs, cujo apoio significa muito para nós. Embora este resultado seja extremamente dececionante, continuamos totalmente focados nas duas últimas corridas da temporada", conclui a McLaren.

É de recordar que, com a perda de pontos, Max Verstappen aproxima-se da corrida pelo título, tendo-se empatado com Piastri no segundo lugar com 366 pontos. O neerlandês está a 24 pontos de Lando Norris.