Franjo Ivanovic deverá ser o próximo reforço confirmado no Benfica. Segundo adianta o jornal 'O Jogo', Rui Pedro Braz, diretor desportivo das águias, tem a negociação com o St. Gilloise praticamente fechada e o avançado deve viajar para Lisboa esta sexta-feira ou no sábado.

O ponta de lança croata está na lista de alvos dos encarnados há alguma tempo, pelo que o Benfica se apressou a negociá-lo assim que surgiram outras ofertas pelo jogador.

O Como e o Bolonha também estiveram atentos a Ivanovic e chegaram a existir propostas no valor de 20 milhões de euros fixos mais cinco por objetivos.

Em resposta, o Benfica igualou a oferta e ofereceu uma percentagem para o St. Gilloise numa futura venda. Para além disso, o jogador de 21 anos vê com bons olhos a mudança para o clube da Luz.

Ivanovic, que assinalou 20 golos em 46 jogos na temporada passada, não deverá jogar pelo clube belga esta sexta-feira, tal como confirmou o treinador.

“Vivemos o dia a dia. Sabemos que há interesse e que as coisas podem ser resolvidas quando há uma oferta concreta. É um rapaz muito honesto, com os pés no chão e muito profissional. Não posso garantir nada para o jogo de amanhã [hoje, sexta-feira]. Franjo tomará a decisão com toda a honestidade”, disse Sébastien Pocognli, citado pelo 'Dernière Heure'.

Assim que esta paste estiver concluída, Rui Pedro Braz vai virar atenções para Anis Moussa. O extremo do Feyenoord tem estado referenciado pelas águias e os valores de uma eventual transferência poderão rondar os 25 milhões de euros.