Rui Costa foi a principal cara na celebração do 73.º aniversário da Casa do Benfica das Caldas da Rainha. O presidente do Benfica falou do momento atual do clube e confessou que esperava ver o Benfica "noutra situação tanto no campeonato como na Liga dos Campeões", num ano "que não tem sido fácil".

O recém-reeleito presidente do Benfica anunciou ainda a realização do congresso das Casas, a 27 e 28 de março de 2026, para definir e reforçar o papel das Casas nos destinos do Benfica.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

Ano difícil: "Num ano que não tem sido fácil, em que queríamos já estar noutra situação tanto no Campeonato como na Liga dos Campeões, sabemos que temos a capacidade e o valor para ultrapassar as dificuldades e dar a volta por cima, chegando aos objetivos que estão traçados. Já conquistámos uma Supertaça e garantimos igualmente o acesso à Liga dos Campeões. Mas não basta, queremos muito mais. Mantemos ambições intactas em todas as frentes e acreditamos na nossa qualidade."

Exigência: "Seremos intransigentes na exigência que colocamos a nós próprios para dar aos sócios aquilo que eles mais merecem, mas seremos igualmente exigentes com todos os outros intervenientes para que o Benfica seja respeitado."

Objetivos deste início de mandato: "Lançar o Benfica District, chegar aos 500 milhões de euros de receita e garantir uma renovação dos direitos televisivos que nos mantenha como uma referência no futebol português e no panorama internacional."

União: "Mais do que nunca, este é o momento de união e de ambição. Conto com o apoio de todos. Podem contar sempre com a minha determinação e a minha paixão por este clube."