Franck Haise fez esta quarta-feira a antevisão do embate entre Nice e SC Braga, marcado para quinta-feira, relativo à sexta jornada da fase regular da Liga Europa.

O treinador da formação francesa sublinhou a importância deste jogo para a sua equipa, por forma a quebrar a sequência de sete derrotas consecutivas.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

Apesar do Nice já não ter possibilidades de chegar aos 'playoffs', o técnico diz que a partida é uma oportunidade para os seus jogadores.

"Para ganhar é preciso fazer tudo muito melhor do que o que temos vindo a fazer. E além disso, precisamos de um resultado positivo para quebrar a série muito negativa que temos tido. O facto de não termos mais ambições de nos qualificarmos na Liga Europa, que é a realidade, não nos deve levar a pensar que este jogo deve ser desvalorizado. Deve ser, antes de mais, para os jogadores, uma oportunidade de mostrar qualidade. Cada aspeto positivo será importante para nós", afirmou.

Quanto ao adversário, Haise deixou elogios a um adversário que conhece há algum tempo, por força de um jogador que passou pelas suas 'mãos', e que posteriormente rumou a Braga.

"Conheço esta equipa há algum tempo, porque o Simon Banza, que orientei no Lens, jogou durante várias épocas lá, pelo que tenho acompanhado o Braga há já alguns anos. E, depois do sorteio, tenho estado a observá-los um pouco mais esta época. A mudança de treinador também. É um sistema que conheço bem, mas que tem aspetos muito interessantes, nomeadamente em termos de jogo ofensivo. Depois, há o facto de se tratar de uma equipa que está há vários anos no top 5 português, que continua a fazer uma grande época e que está muito bem na Liga Europa", acrescentou.