Após a vitória por 2-0 sobre o Nápoles, Richard Ríos enalteceu o espírito com que o Benfica entrou na partida, procurando os três pontos desde o apito inicial.

Considerado o melhor em campo, o internacional colombiano acredita que ainda pode continuar a evoluir, sempre com a ajuda dos colegas.

O jogo: "Acho que a equipa saiu com uma mentalidade de que precisávamos de três pontos, se não ficávamos fora. Desde os treinos que encarámos o jogo com essa mentalidade. Não fizemos os golos nas primeiras oportunidades, corremos atrás do resultado e conseguimos a vitória graças a Deus. Acho que é muito mais fácil quando a equipa entra com mentalidade de vencer. Não marcámos de início mas no futebol não podemos lamentar, a próxima jogada é a mais importante"

Jogos seguintes: "O que queríamos era continuar na competição. Agora temos duas finais e temos de encará-las da mesma forma. Jogos na Champions são decididos ao mínimo detalhe"

Melhor em campo: "Como disse no jogo passado, continuo a crescer por conta dos meus companheiros da equipa que estão comigo. Mas tenho muito a acrescentar ainda. Sei qual é o meu limite, até lá não vou descansar. Fico feliz por ajudar. Hoje ter uma distinção e também os três pontos deixa-me feliz"

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

Já Leandro Barreiro sublinhou que a equipa fez uma grande exibição para garantir um triunfo muito importante. O médio luxemburguês enalteceu também a energia vivida no Estádio da Luz antes do apito inicial.

Análise ao jogo: "Foi uma grande exibição, um grande jogo que fizemos. É uma vitória importante. Um bom sinal ganhar jogar e ganhar assim, aqui em casa. Sabíamos que tínhamos de entrar com uma energia forte e de procurar o golo. Durante o aquecimento, sentimos que ia correr bem"

Boa energia: "Não é sempre que conseguimos transmitir a energia do aquecimento para o que fazemos no jogo. Na sexta-feira, também estava uma energia muito boa, mas não começámos da melhor maneira. Às vezes, não é tão fácil reproduzir isso em campo"

Segundo jogo a marcar na Champions: "É muito importante para mim. Há duas semanas, em Amesterdão, disse que era um sonho. Trabalhei todos os dias para estar neste patamar. Estou muito feliz"