Inglaterra venceu a Itália no prolongamento por 2-1 e está na final do Europeu feminino, graças a um golo de Chloe Kelly

A primeira equipa a chegar à vantagem no marcador foi a seleção italiana, aos 33 minutos, com um golo de Barbara Bonansea, que encheu o pé até fundo das redes.

As inglesas tentaram reagir ao golo sofrido, mas foram esbarrando com uma muralha 'azzurre', que foi sendo capaz de anular as investidas inglesas.

Até ao final da partida, Itália chegou a ter mais oportunidades para chegar ao 2-0, mas Hannah Hampton conseguiu travar na baliza de Inglaterra.

Contudo, o jogo parecia estar favorável às italianas, mas Michelle Agyemang deu o ar de sua graça aos 90+6 com o golo do empate. Mais uma vez, Inglaterra foi salva por uma promessa de tenra idade, lançada por Sarina Wiegman. A jogador de 19 anos permitiu que as inglesas se mantivessem dentro da competição para mais 30 minutos de jogo.

Durante o prolongamento, foi a seleção inglesa que ficou mais perto da vitória, novamente com Agyemang em destaque. A promessa do Arsenal, aos 118 minutos, podia ter feito um golaço, mas o remate embateu na trave.

No lance seguinte, Severini cometeu falta na área e foi assinalada grande penalidade. Como sempre, Chloe Kelly foi chamada a converter e viu o remate ser defendido. Contudo, na recarga confirmou o 2-1 e permitiu que Inglaterra carimbasse um lugar na grande final do Campeonato da Europa.

Desta feita, a Inglaterra vai defrontar Espanha ou Alemanha.