Federação Portuguesa tem lista que sustenta 50 internacionalizações. World Rugby fala em 41, mas admite critérios diferentes na contabilidade. FPR enviou listagem à WR. Jogos no Trophy, segunda divisão europeia, podem explicar discrepância.
Aos 27 anos, Pedro Ferreira cumpre o sonho alimentado em segredo. Representará, pela primeira vez, a seleção nacional de râguebi. Vai guardar o jogo frente à Irlanda na memória e a camisola da estreia em casa.
Jogador regressa à seleção nacional após longa ausência. Lesão no Mundial 2023 impediu Sousa Guedes de entrar na galeria dos 50 mais cedo. Estreia de Pedro Ferreira nos Lobos.
O torneio de Hamburgo, na Alemanha, é a segunda e última etapa das Rugby Europe Sevens Championship Series 2025, principal escalão europeu da variante, que dará acesso à terceira divisão do próximo Circuito Mundial.
O torneio de Makarska, na Croácia, foi a primeira de duas etapas das Rugby Europe Sevens Championship Series 2025, principal escalão europeu da variante que dará acesso à terceira divisão do próximo Circuito Mundial.
No torneio feminino, a seleção portuguesa perdeu os primeiros dois encontros no Grupo C, frente a Espanha (19-0) e Polónia (38-7), e complicou o apuramento para os quartos de final.
Cascais recebe (18h00) equipa do Restelo, este sábado, na Guia. Dividem a liderança. Duas jornadas para decidir o campeão 2024-2025. Belenenses procura o bi e o 10.º troféu. XV da Linha não vence título nacional desde meados dos anos 90 do século passado.
Portugal disputa em Los Angeles acesso à 2.ª divisão do circuito mundial de sevens. Vistos como jovens e imberbes no circuito, Frederico Sousa, selecionador, acredita que pode fazer história e salienta que os adversários já respeitam os lobos. Fábio Conceição, o veterano, diz que tudo é possível.
Portugal venceu as Challenger Series, que terminaram em abril, e garantiu a presença no play-off de acesso ao principal circuito mundial da modalidade.
A disputa dos sevens de uma das quatro vagas no circuito mundial, durante o play-off em Los Angeles, 3 e 4 de maio, vai obrigar a adiamento da jornada 6 do campeonato nacional. Mudar a data da decisão do título para junho ou encaixar no meio da semana, em maio, em discussão.
Na final, Portugal derrotou a seleção de Samoa por 24-19, com dois toques de meta de Fábio Conceição, um de Manuel Vareiro e outro de Frederico Couto, dois dos quais transformados por Vareiro.
Com esta conquista, o VRAC distanciou-se no historial da competição, agora com oito títulos, seguido por El Salvador (cinco), Benfica, Direito e Santboiana, todos com quatro.
Portugal chegou ao intervalo a vencer por 17-3, com ensaios de Francisca Mendes, Beatriz Rodrigues e Mariana Santos, o primeiro dos quais transformado por Daniela Correia.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.