Vitinha foi o grande destaque do triunfo de quarta-feira do Paris Saint-germain, por 5-3, sobre o Tottenham, em encontro da 5.ª jornada da fase de liga da Champions, assinando um hat-trick - o primeiro da sua carreira.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

O médio internacional português de 25 anos foi substituído já nos descontos, depois de marcar aos 5, 53 e 76 minutos, para dar lugar a Illya Zabarnyi e no momento em que deixou o relvado foi aplaudido de pé pelos adeptos da casa no Parc des Princes, ao mesmo tempo que entoavam o nome do médio: "Vitinha, Vitinha, Vitinha".

Não foram só os adeptos a ficar deliciados com a exibição de Vitinha. No final da partida, o treinador do Tottenham, Thomas Frank, não poupou elogios ao centrocampista luso, apontando-o mesmo como provável sucessor de Moussa Dembélé como Bola de Ouro. "Defrontámos uma bela equipa. Têm o atual Bola de Ouro e o próximo joga no meio-campo. Que jogador, wow!", disse.

Esta quarta-feira o reconhecimento veio também do prestigiado jornal francês L'Équipe, que preenche na totalidade a sua primeira página com uma fotografia do português a festejar um dos seus três golos sob o título "Vitinha toma conta de tudo", falando num "recital" frente ao Tottenham.

"Quando o pequeno médio português joga assim, poucas coisas conseguem parar o PSG", sublinha aquela publicação.

Capa L'Equipe com Vitinha na primeira página
Capa L'Equipe com Vitinha na primeira página