
Lando Norris somou a segunda vitória em duas semanas no Mundial de Fórmula 1 de 2025 ao terminar na frente de um caótico Grande Prémio da Grã Bretenha que, ainda assim, acabou com mais uma dobradinha da McLaren.
Piastri chegou a andar na frente, mas sofreu uma penalização de dez segundos e foi passado pelo colega, com o alemão Nico Hülkenberg a conseguir, enfim, o primeiro pódio da carreira, ao fim de mais de 200 Grandes Prémios.
Lewis Hamilton a dar deu espetáculo ao longo da prova, com várias ultrapassagens de grande nível, e terminou no terceiro posto.
Verstappen, que partiu na frente, terminou no quinto posto, depois de um pião comprometedor a meio da prova, à frente de Lance Stroll.
Foi assim a corrida...
A corrida começou com a pista molhada, mas sem chuva, com alguns pilotos a optarem por ir às boxes após a volta de apresentação para colocarem pneus de seco, enquanto a maior parte do pelotão da frente manteve os intermédios. Russell foi a exceção.
Mas adivinhava-se chuva, que chegou ainda antes da 11.ª volta e aí começou o caos, numa altura em que Piaastri já tinha aproveitado uma desatenção de Verstappen para ultrapassar o neeerlandês.
Novo erro de Verstappen permitiu a Norris subir a segundo, mas logo a seguir começou a corrida às boxes em busca de pneus de chuva, com Verstappen a recuperar a vice-liderança.
Perante a muita águia na pista, o safety car entrou em cena para controlar velocidades. Saiu à 16.ª volta, mas regressou logo à 18.º, devido a um forte embate de Hadjar em Antonelli. Pelo meio, Hamilton ia brilhando com várias ultrapassagens de grande classe.
E à saída do safety car, um dos momentos da corrida: primeiro, Piastri travou demasiado cedo e, por isso, viria a receber uma penalização de dez segundos, enquanto Verstappen fez um pião e caiu para décimo.
Com a chuva a ir embora e a pista a secar, Lando Norris subiu ao primeiro lugar quando o colega Piastri cumpriu a penalização e não houve mais mexidas na frente até ao fim, com a Mclarena a somar nova dobradinha e Norris a vencer pela primeira vez em casa, somando a segunda vitória seguida da época, após o triunfo no GP da Áustria, há uma semana.
Mais atrás, Hülkenberg segurou o terceiro posto e o seu primeiro pódio de sempre. Hamilton foi quarto e Vertappen conseguiu subir até quinto, ultrapassando Ocon já perto do fim.
Comentários