
O Al Nassr confirmou, esta tarde, o empréstimo do avançado Jhon Durán ao Fenerbahçe da Turquia, equipa treinada pelo português José Mourinho. A cedência é de uma temporada, sem opção de compra.
O avançado colombiano deixa o emblema de Riade, seis meses após a sua chegada, para jogar no campeonato turco.
De acordo com a imprensa turca e saudita, o Fenerbahçe pagará sete milhões de euros ao Al Nassr pelo empréstimo.
O alto salário do avançado colombiano será dividido entre os dois clubes. Jhon Jader Durán recebe 20 milhões de euros por época no Al Nassr. O clube saudita pagará oito milhões, o Fenerbahçe 10 milhões de euros, e cerca de 2 milhões de euros serão pagos através de incentivos e extras, de acordo com o jornal 'Hurriyet'.
Jhon Durán chegou ao Al Nassr apenas em janeiro de 2025. Os sauditas pagaram 77 milhões de euros ao Aston Villa (mais variáveis) pelo passe do internacional 'caffetero'.
Cristiano Ronaldo terá pedido a sua saída
A saída do avançado para o futebol turco terá sido pedido por Cristiano Ronaldo. O português terá dito que não queria jogar com o colombiano. Em junho, alguns meios de comunicação sauditas relataram que o português teria exigido uma equipa diferente para renovar com o gigante de Riade.
"Cristiano Ronaldo não quer que Jhon Durán continue no Al-Nassr e não o prefere no clube, pelo que a direção decidiu ceder o colombiano", escreveu o site 'Nabd'.
Já o site 'Erem News' escreveu que Cristiano Ronaldo não tinha problemas pessoais com o avançado colombiano, apenas não queria querer partilhar o ataque ou ter de rodar a titularidade: "Cristiano Ronaldo não quer rodar no Al-Nassr, por isso querem que ele saia na próxima janela de transferências".
Nos últimos três anos, Durán fez movimentar muito dinheiro. O Aston Villa pagou 29,5 milhões de euros ao Chicago Fire. O Al Nassr pagou 77 milhões de euros, mais variáveis, ao Aston Villa.
O Fenerbahçe pagará sete milhões de euros pelo empréstimo de um ano.
Comentários