
O português Ricardo Soares brilhou hoje nos Mundiais de natação adaptada, em Singapura, ao bater o recorde nacional dos 400 metros estilos da classe S7. O nadador concluiu a final em 5.07,70 minutos, retirando 77 centésimos à anterior melhor marca, que já lhe pertencia (5.08,47).
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
Na sua estreia em Mundiais, Soares garantiu o sétimo lugar e não escondeu o orgulho: “Estou extremamente satisfeito, não é toda a gente que pode dizer que é a sétima melhor do mundo. Senti-me bem, um pouco cansado pela eliminatória da manhã, mas estou muito contente.” O atleta admitiu que ambicionava um tempo ainda mais baixo, mas reforçou que já está “focado” em melhorar a marca nos Europeus de 2026.
Na mesma jornada, Tomás Cordeiro terminou em oitavo lugar a final dos 200 metros estilos SM10, com 2.21,93 minutos, longe do seu recorde nacional (2.16,83).
As atenções viram-se agora para terça-feira, quando João Fidalgo se estreia nos 400 metros livres e Ana Castro regressa à competição nos 100 metros mariposa S8, no OCBC Aquatic Centre.
Comentários