Diogo Ribeiro, Miguel Nascimento, João Costa e Camila Rebelo, que participaram nos Jogos Olímpicos, integram a seleção nacional nos Europeus de piscina curta.
A atleta portuguesa, residente nos Estados Unidos, fica afastada das competições femininas durante cinco anos; todos os seus resultados desde 2022 foram anulados.
A norte-americana Kate Douglass e a australiana Kaylee McKeown melhoraram os anteriores recordes mundiais de 100 metros livres e 200 metros costas, respetivamente.
A tetracampeã olímpica australiana, conhecida como “Terminator”, anunciou a retirada da natação profissional após um ano de pausa e uma carreira recheada de títulos.
Jack Alexy, Patrick Sammon, Kate Douglass e Tori Huske quebraram o recorde do mundo, fixado pelos australianos em 2023, na estafeta mista 4x100 livres.
A chinesa Yu Zidi tornou-se a nadadora mais jovem da história a ganhar uma medalha no Campeonato Mundial de Desportos Aquáticos, com a conquista do bronze por parte da China na estafeta de 4x200metros livres.
O português de 20 anos conseguiu o nono melhor tempo das eliminatórias e está apurado para as meias-finais dos 100 metros de mariposa do Mundial de natação.
Nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, tinha estado muito perto, ao nadar os 200 metros estilos em 1:54.06, segundos a apenas seis centésimos do recorde.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.