Os atletas Rodrigue Kwizera, do Borundi, em masculinos, e Rahel Daniel, da Eritreia, em femininos, venceram hoje o 45.º Crosse Internacional das Amendoeiras em Flor, disputado em Albufeira.
A Federação Europeia de Andebol (EHF) decidiu hoje suspender com “efeitos imediatos” os clubes e seleções da Rússia e Bielorrússia, face à invasão militar dos russos à Ucrânia.
Portugal integra o Grupo 5 de qualificação, juntamente com as favoritas seleções de Espanha e Hungria, que repartem a liderança só com vitórias, e a Eslováquia.
Dez jogadoras vice-campeãs europeias de futsal feminino integraram hoje o lote de 15 pré-convocadas da seleção portuguesa para a segunda edição do Campeonato da Europa, entre 25 e 27 de março, em Gondomar.
Além da World Taekwondo, também a Federação Internacional de Judo retirou a Putin, no fim de semana, o oitavo dan do seu desporto favorito, bem como a vice-presidência honorífica que tinha desde 2008.
Quando não for possível excluir os atletas ou equipas, o COI sugere que estes não possam competir sob a bandeira e o hino quer da Rússia quer da Bielorrússia, mas como verdadeiramente “neutros”.
A FPB recorda a “colaboração ativa de cidadãos de origem ucraniana” no basquetebol luso, bem como as “competências e capacidades” que estes colocaram “ao serviço da modalidade”.
A federação australiana mostra-se “consternada” com os acontecimentos na Ucrânia e lembra o papel que o desporto deve assumir na defesa de temas importantes.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.