A 57.ª edição dos Campeonatos Internacionais de badminton, que decorreu entre quinta-feira e domingo, contou com a presença de vários jogadores portugueses, que não passaram da segunda ronda.
Zverev foi eliminado pelo norte-americano, n.º 39 no mundo, pelos parciais de 6-2, 4-6 e 7-6 (7-2), num encontro que teve a duração de duas horas e 19 minutos.
Marco Meneses melhorou o anterior máximo (4.50,67 minutos), que lhe pertencia, ao nadar a final da distância em 4.48,53 minutos, concluindo a prova na sexta posição.
Os atletas do Sporting Rui Teixeira e Sara Moreira venceram a 27.ª São Silvestre do Porto, uma inédita quinta vitória da atleta que fez história na prova, cuja última edição foi em 2019.
"Só posso estar orgulhosa porque não é fácil estar tantos anos ao mais alto nível. É um marco que vai sempre ficar registado”, afirmou a atleta de 36 anos.
No início de fevereiro, o ‘quarterback’ anunciou a decisão de se retirar depois de 22 anos ao mais alto nível, mas repensou e vai voltar na próxima temporada.
Segundo Patrice Lagisquet, a falta de inteligência para ganhar os jogos decisivos da segunda volta do apuramento, ditou o quase certo afastamento de Portugal da corrida ao Mundial de França2023.
A comitiva ucraniana presente na Taça da Europa de Lançamentos está fisicamente em Portugal mas com o coração na Ucrânia, afirmou, em Leiria, a atleta Iryna Klymets.
O tenista russo Daniil Medvedev, número um mundial, e o espanhol Rafael Nadal, quarto, apuraram-se para a terceira ronda do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, ao contrário da bielorrussa Aryna Sabalenka.
Portugal ficou mais perto de qualificar-se para o Mundial de râguebi, após derrota da Roménia em casa, com a Geórgia, por 26-23, resultado que deixa os romenos quase de fora da luta pelo apuramento direto.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.