Os velejadores portugueses que participaram hoje no Troféu Princesa Sofia, que marca em Espanha o início do apuramento para Paris2024, tiveram um dia algo discreto.
Seis portugueses seguiram hoje em frente no primeiro dia de prova do Caparica Surf Fest, prova do circuito europeu de qualificação da Liga Mundial de Surf, que decorre na Costa de Caparica.
Julian Alaphilippe (Quick-Step Alpha Vinyl) venceu hoje ao ‘sprint’ a segunda etapa da Volta ao País Basco, em que o esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma) segue líder da geral individual.
O golfista norte-americano Tiger Woods manifestou-se hoje convicto de que disputará o Masters de Augusta, prova que venceu cinco vezes e que marcará o regresso às grandes competições.
O Estrela Galicia Caparica Surf Fest, que conta com uma prova de qualificação masculina de 3.000 pontos e uma prova de qualificação feminina de 1.000 pontos, está agendado para entre 05 e 10 de abril.
Na lista de inscritos, que fechou hoje, estão 11 jogadores do ‘top 100’ do ‘ranking’ ATP, entre eles o gaulês, antigo número sete mundial e atual 86.º colocado.
Santiago Sampaio é 39.º, com 28 pontos, enquanto Lourenço Mateus navega em 130.º, com 86 pontos, em prova que começou com 165 barcos de mais de 30 nações.
Os campeonatos nacionais absolutos, juniores e juvenis decorreram ao longo de quatro dias em Coimbra, com oito nadadores a garantirem mínimos para os Europeus e quatro para os Mundiais.
O campeão olímpico de contrarrelógio, de 32 anos, já conquistou a prova em 2018 e 2021, e em ambas as vitórias triunfou no ‘crono’ da corrida de uma semana.
A campeã olímpica de ginástica rítmica, a israelita Linoy Ashram, anunciou hoje a retirada de competição, aos 22 anos, para enveredar pela carreira de treinadora.
Fonseca passou a somar 5.829 pontos, mais 360 do que o russo Arman Damian, cuja Federação decidiu não participar, alegando questões de segurança, embora a Federação internacional permita que atletas do país compitam de forma neutra.
Alexander Zverev ultrapassou o espanhol Rafael Nadal no terceiro lugar do ranking mundial, hoje divulgado e que mantém o sérvio Novak Djokovic no comando.
O Técnico perdeu com os espanhóis do VRAC por expressivos 44-8, na decisão da 42.ª edição da Taça Ibérica de râguebi, e falhou a conquista do troféu peninsular pela terceira vez no seu historial.
Ricardo Batista terminou hoje na quarta posição a Taça da Europa de Triatlo/Campeonato do Mediterrâneo, em Melilla, em Espanha, a 27 segundo do vencedor, o francês Dorian Coninx.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.