O Sporting assumiu este sábado a liderança isolada do campeonato nacional de andebol ao bater o FC Porto, no Pavilhão João Rocha, por 30-29, em duelo emocionante da 4.ª jornada.

A equipa de Ricardo Costa chegou ao intervalo com uma vantagem confortável (20-16), construída com o acerto de Martim Costa e Pedro Martínez, mas teve de sofrer até ao fim para segurar o triunfo.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

O FC Porto entrou melhor, explorando os contra-ataques e obrigando os leões a correr atrás do resultado, mas os campeões nacionais corrigiram os erros defensivos e inverteram o rumo ainda na primeira parte.

Na etapa complementar, os dragões nunca desistiram e chegaram a reduzir a diferença para apenas um golo, com Ricardo Brandão a manter a esperança portista viva. Já no último lance, a 20 segundos do fim, o pivô Christian Moga tentou resgatar o empate num livre de 10 metros, mas a muralha leonina resistiu e selou a vitória verde e branca.

Com este resultado, o Sporting soma 12 pontos em quatro jornadas, ficando dois à frente de Águas Santas e FC Porto. Para Martim Costa, que hoje celebrou 23 anos, a noite foi perfeita: triunfo, liderança e um presente especial em forma de clássico conquistado.