O Tondela vai até aos Açores para defrontar o Santa Clara no jogo da sétima jornada da I Liga. O duelo está agendado para as 15h30 deste sábado.

Na conferência de imprensa de antevisão, Ivo Vieira garantiu que a formação tondelense vai à procura da primeira vitória no campeonato. Para além disso, o treinador referiu os aspetos que a equipa precisa de melhorar, bem como a importância de conquistar três pontos.

Recorde-se que o Tondela está na penúltima posição da liga com apenas dois pontos somados, sem nenhuma vitória conquistada. Por sua vez, o Santa Clara conta com oito pontos e está na décima posição.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

Leia as declarações completas

Primeira vitória do Tondela: "Vamos procurar, obviamente, perante um adversário de valia, que nos vai dificultar a tarefa. Temos de levar uma proposta de jogo, tal como tempos feito, a procurar e a querer ganhar o jogo, respeitando o nosso adversário. Tem sido uma marca o que temos feito. Temos feito o suficiente para ganhar, mas, injustamente, ainda não somámos os três pontos. Temos de conviver com isso, mas é lutar, continuar a acreditar, a confiar e procurar ser ainda mais competentes, mais competitivos, para conseguirmos um resultado positivo."

Melhorias que o Tondela precisa: "A equipa tem feito um jogo ofensivo suficiente para ter mais golos do que tem. Não sei se trabalhar finalização aumenta, ou não, o stress ou o trauma por as coisas não estarem a acontecer. Não sei se trabalhar bolas paradas traz atrito ou mais pressão naquilo que é a defesa da nossa baliza. Temos convicção e acreditamos naquilo que fazemos. Fazemos o microciclo de uma forma natural e esses momentos de jogo estão sempre presentes em momentos de treino."

Importância da vitória: "Preferia jogar bem e conseguir os três pontos, mas não me importo nada que a razão esteja do lado deles [dos adeptos], ou seja, que o Tondela jogue mal e some os três pontos. Assinava já por baixo."