
O Gil Vicente bateu o Estrela da Amadora, em casa, por 2-0, em jogo da 8.ª jornada da I Liga. Os Gilistas mantém a boa forma na época e são 4.º colocados na prova, com 16 pontos, menos um que Benfica e menos dois que Sporting. O emblema da Amadora é 13.º com sete pontos.
Aos 35 minutos, Pablo aproveitou um mau atraso da defensiva do Estrela para colocar a bola no fundo das redes de Renan Ribeiro.
O avançado brasileiro, a atravessar um grande momento, fez o segundo dos gilistas, aos 41 minutos, na transformação de uma grande penalidade, por falta de Chernev sobre Buatu na área estrelista.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
No segundo tempo, equipa de César Peixoto ficou reduzido a dez elementos, aos 58 minutos. Cáseres tentou atrasar a bola para o guarda-redes Andrew, mas não viu que Kikas estava na área gilista. O guardião dos Galos acabou por derrubar o avançado dos lisboetas, recebendo assim cartão vermelho direto. A falta foi fora da área.
Ainda assim, foi o Gil Vicente a estar mais perto de marcar: aos 90 minutos, o avançado Gustavo Varela desperdiçou uma grande penalidade que daria o 3-0 aos Galos.
Com os três pontos conquistados, o Gil Vicente é 4.º na I Liga, com 16 pontos, a um do Benfica e a dois do Sporting, que ainda não jogaram. O Estrela da Amadora é 13.º com sete pontos.
Equipas:
Onze do Estrela da Amadora: Renan Ribeiro, Rodrigo Pinho, Stoica, Bernardo Schappo, Jorge Meireles, Paulo Moreira, Montoia, Luan, Sidny Cabral, Chernev e Kikas
Suplentes do Estrela da Amadora: Diogo Pinto, Dramé, Leandro Lopez, Robson Boteho, Alan Dominguez, Jefferson Encada, Alex Sola, Ryan Sousa e Simão Pedro
Onze do Gil Vicente: Andrew, Zé Carlos, Konan, Marvin, Cáseres, Pablo, Luís Esteves, Joelson, Buatu, Murilo e Santi García!
Suplentes do Gil Vicente: Dani Figueira, Zé Carlos II, Bermejo, Agustín, Martin, Mutombo, Espigares, Gonçalo Maia e Gustavo Varela
Comentários