Luuk de Jong não escondeu a desilusão, depois da lesão parcial no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, que foi sofrida na partida frente ao Estoril.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

O dianteiro neerlandês confessou estar "devastado" com o diagnóstico médico. "Recebi ontem a terrível notícia de que sofri uma lesão no ligamento cruzado anterior. Estou devastado. Após meses de trabalho árduo e treino para voltar a ajudar a equipa e este belo clube, o FC Porto, dói profundamente estar novamente afastado dos relvados. Vou encarar este desafio com tudo o que tenho, determinado a voltar ainda mais forte, tanto física como mentalmente", pode ler-se numa mensagem no Instagram.

Confirmado o diagnóstico, o dianteiro recebeu a solidariedade dos companheiros. "Estamos juntos", começou por escrever William Gomes nos comentários à mensagem partilhada pelo avançado. "Estaremos aqui para ti, meu amigo", acrescentou Eustáquio. "Sempre juntos", escreveu a pérola Rodrigo Mora. Alan Varela deixou uma frase de motivação: "Vais voltar mais forte."

De Jong leva sete jogos com a camisola do FC Porto e um golo marcado. Para já, ainda não há um prazo para o regresso, sendo que há a dúvida se o avançado será sujeito a intervenção cirúrgica.