Kylian Mbappé bisou na noite de quarta-feira, na vitória do Real Madrid sobre o Athletic Bilbau em encontro antecipado da jornada 19 da La Liga. O bis não só levou ao avançado francês assumir a liderança da corrida à Bota de Ouro 25/26 como lhe permitiu chegar aos 55 golos pelo emblema merengue só no ano de 2025.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

E é precisamente aqui que Mbappé está perto de quebrar um recorde do Real Madrid que pertence a Cristiano Ronaldo. O astro português apontou 59 golos ao longo do ano de 2013 com o emblema do clube madrileno ao peito, pelo que Mbappé está a apenas cinco golos de se tornar no jogador que mais golos marcou pelo Real Madrid num só ano civil.

Ora até ao final de 2025 o Real tem mais quatro jogos oficiais agendados: Celta de Vigo (em casa, para a Liga espanhola), Manchester City (em casa, para a Liga dos Campeões), Alavés (fora, para a Liga espanhola) e Sevilha (em casa, para a Liga espanhola).

Em grande forma, Mbappé marca há três jogos consecutivos, tendo assinado sete golos nessas últimas três partidas do Real.

Com os seus 55 golos já marcados este ano, Mbappé quebrou já o registo de Cristiano Ronaldo no ano de 2015 (54 golos). Só que o português, melhor marcador da história dos merengues, fez melhor noutros dois anos: marcou 56 golos em 2014 e 58 golos em 2012, registos apenas superados pelos tais 59 que assinou em 2013.