A Federação Iraniana de Futebol comunicou que informou a FIFA que as decisões tomadas pelos Estados Unidos "não têm qualquer relação com o desporto" e que, por tal razão, os membros da comitiva iraniana não vão estar no sorteio do Campeonato do Mundo.
Indignação nas redes sociais levou o organismo a corrigir a ausência de CR7 — mas nova publicação inclui Szoboszlai, apesar da Hungria já estar fora do Mundial.
O Mundial de 2026 será disputado entre 11 de junho e 19 de julho, nos Estados Unidos, México e Canadá. A prova terá, pela primeira vez, 48 seleções participantes.
"Creio que o nosso sucesso foi a perseverança. Todos acreditámos que algum dia nos qualificaríamos para o Mundial e por fim conseguimos", disse ainda Gilbert Martina.
Alemanha e Países Baixos juntaram-se, na noite de segunda-feira, ao lote de nações com presença já assegurada no Mundial que vai decorrer no México, Estados Unidos e Canadá.
A seleção das quinas é uma das cabeças de série do sorteio, que se realiza a 5 de dezembro, uma vez que assegurou um lugar no Pote 1 depois da goleada frente à Arménia.
Competição será a primeira da história disputada em três países e conta com estreias absolutas; selecionador do Brasil admite candidatos tradicionais e alerta para surpresas num torneio alargado a 48 equipas.
Antigo defesa internacional inglês elogiou o talento da seleção portuguesa e destacou ainda que ao contrário do que poderá suceder com outras seleções, o calor que se sentirá durante a prova não será problema para a Equipa das Quinas.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.