O Alverca subiu  provisoriamente ao 7.º lugar da Primeira Liga de futebol, ao vencer esta noite na Vila das Aves o AVS por 3-1. Os ribatejanos somam 10 pontos, os avenses continuam apenas com um ponto, no fundo da tabela, ainda sem vitórias.

O AVS até foi a primeira equipa a marcar. Aos 10 minutos, Diego Rivas centrou para finalização de Pedro Lima, numa situação de superioridade numérica no ataque.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

Os ribatejanos empataram no quarto minutos de descontos do primeiro tempo. E que golo! Uma 'bomba' de Alex Amorim do meio da rua, para o fundo das redes de Simão Bertelli.

O Alverca fez a reviravolta aos 52 minutos. Passe de Lincoln para Lucas Figueiredo que, depois de uma jogada individual, fez o 2-1. O golo foi anulado pelo árbitro por suposto fora-de-jogo mas, alertado pelo VAR, acabou confirmar o tento. Não havia fora de jogo.

Aos 77 minutos, Lucas Lima voltou a marcar, mas desta vez o golo foi anulado, após revisão VAR. A bola bateu no braço do avançado antes de entrar na baliza de Simão Bertelli.

Nos descontos, o Alverca fez o 3-1, numa fantástica jogada individual de Gonçalo Esteves. O lateral, ex-Sportiing, passou por três adversários e, quase sem ângulo, atirou para o fundo das redes. Golaço!

Primeira vitória do Alverca, de Custódio Castro, fora de portas na I Liga.

O Alverca dá um salto na tabela e é 7.º com 10 pontos, o AVS mantém-se no último lugar, com um ponto em oito jogos.

Equipas

Onze do Alverca: André Gomes, Naves, Sergi, Meupiyou, Nabil, Davy Gui, Amorim, Chissumba, Lincoln, Marezi e Lucas Santos.

Suplentes do Alverca: Matheus Oliveira, Cédric Nuozzi, Tomás, Tiago Leite, Gonçalo Esteves, Stéphane Diarra, Gian Rodríguez, Diogo Martins e Sandro Lima.

Onze do AVS: Simão Bertelli, Diogo Spencer, Bané, Tiago, Rivas, Gustavo Assunção, Jaume, Tunde, Pedro Lima, Rafael Barbosa e Tomané.

Suplentes do AVS: João Gonçalves, Jordi Fernandez, Kobamelo Jodisang, Bruno Lourenço, Nenê, Diego Garcete, Guilherme Silva, Gustavo Mendonça e Kiki Afonso.