O Manchester United voltou a escorregar na Premier League, depois de ter empatado a um golo com o West Ham na 14.ª jornada.

As críticas não tardaram em chegar no final da partida, nomeadamente por parte de Roy Keane. O antigo jogador dos 'red devils' apontou a falta de agressividade como um dos problemas para os resultados da equipa.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

"Depois de marcarem o golo, eles estiveram a jogar contra uma equipa que está entre as três últimas posições e eles tiraram o pé do acelerador. Estavam a ganhar por 1-0! Não posso tirar o mérito ao West Ham, eles mereceram o empate. Estão a colocar-se sob pressão. Sempre que vejo esta equipa do United, fico desapontado. Eles não são precisos, não foram agressivos o suficiente para alcançar a vitória", começou por dizer na 'Sky Sports'.

"As pessoas vão ficar perplexas. Num minuto estão a progredir, ganham e ficam em quinto lugar. Haverá muita frustração. Mostrem a vossa qualidade. Nos últimos três ou quatro jogos, acho que têm estado desesperados. Muito maus. Uma oportunidade para alcançar a vitória e eles ficaram quase assustados. Estamos a falar do quinto lugar, já agora. Os mesmos velhos problemas."

De seguida, Roy Keane apontou o dedo a Ruben Amorim e afirmou que o treinador português também é responsável pela falta de atitude na equipa e destaca o comportamento no jogo frente ao West Ham depois do golo de Dalot.

"O Manchester United estava a fazer substituições, e ele tem o direito de fazer isso, mas eu estava a ver as pessoas a saírem e parecia que tinham ganho o campeonato! Mostrem alguma intensidade. Era tudo um pouco 'isso é fixe'. Não se pode ser fixe quando se está a ganhar por 1-0. Façam o vosso trabalho! O United tem jogadores melhores do que o West Ham, mas esta não é uma boa equipa do United. Estava muito relaxada, façam o vosso trabalho!", referiu.

O antigo jogador lembra que os últimos anos do Manchester United tem sido penosos no que diz respeito às exibições e aos resultados. Em virtude disso, o comentador acredita que sempre que a equipa teve oportunidade de vencer se deixou abater.

"Nos últimos três ou quatro jogos, acho que o desempenho deles foi desesperante. Muito fraco. Tiveram a oportunidade de vencer e quase se deixaram abater. Os mesmos problemas de sempre. Os últimos três ou quatro jogos resumem tudo. Não estamos a fazer o suficiente. Onde está a frustração com este grupo de jogadores? Esta equipa não está pronta para ir para quinto – quinto na liga! Assisti aos jogos atentamente e notei a falta de qualidade e intensidade. Fizeram dois golos contra o Palace, mas defenderam como uma equipa de bar. Há expectativas neste clube, e é preciso lidar com isso", afirmou.

Por fim, Roy Keane não entende a falta de controlo emocional dos jogadores que representam o Manchester United.

É de recordar que o Manchester United está na oitava posição com 22 pontos em 14 jogos na Premier League.