Declarações de Ruben Amorim, treinador do Manchester United, à BBC Sport, após a derrota em casa diante do Everton (0-1), da 12.ª jornada da Premier League.
Análise ao jogo: "Eles foram a melhor equipa com onze jogadores e com dez e merecem a vitória. Senti que não estávamos lá com a mesma intensidade. A outra equipa ajudou-nos com a expulsão. Precisamos de fazer mais em todos os momentos. Se eles têm dez, vamos pressioná-los até ao último terço do campo. Precisamos de fazer mais."
Derrota é um retrocesso? "Sim, especialmente pela forma como jogámos. Esqueçam o resultado, é realmente mau, mas fiquei mais preocupado com a sensação que tive durante o jogo. Todos deviam ter jogado melhor. O que disse aos meus jogadores depois do jogo? Nada. Temos treino amanhã. Vamos lidar com isso amanhã."
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
Oportunidade perdida para chegar ao 4.º lugar: "Estou muito frustrado, como qualquer outro adepto do Manchester United. A forma como começámos o jogo, como não compreendemos como devíamos jogar contra dez homens... Eles mereceram ganhar. Mesmo sofrendo com dez homens, isso é normal. Tivemos muitas oportunidades, mas faltou qualidade e tomada de decisões. Não houve compreensão de todas as situações do jogo e qualidade perto da área. Mas o mais importante é a intensidade. Pode sentir-se logo no início do jogo, no primeiro minuto, quando estamos no nível máximo de intensidade e quando não estamos. Quando não estamos, não podemos ganhar desta forma."
Surpreendido com a equipa? "Claro, Mas já disse em muitas ocasiões que compreendo que temos muito a fazer. Mas estou realmente frustrado com a forma como jogámos, especialmente em casa, e compreendendo o que aconteceu este fim de semana com os outros clubes, olhando para a tabela e sentindo tudo. E a forma como nos apresentámos desde o primeiro minuto é realmente frustrante. É mais do uma oportunidade perdida. Precisamos jogar de uma maneira diferente. Às vezes conseguimos, às vezes temos boas sequências de resultados e desempenho, mas às vezes caímos."
O Manchester United perdeu 0-1 com o Everton em Old Trafford, em jogo da 12.ª jornada da Premier League, apesar de ter jogado 77 minutos em superioridade numérica. Depois de três vitórias seguidas, a equipa de Ruben Amorim vai agora numa sequência de três jogos sem vencer na prova (dois empates e uma derrota).
A vitória permite ao Everton saltar do 11.º para o 4.º lugar, com os mesmos 21 pontos do Aston Villa. O Manchester United, que também podia igualar os 21 pontos dos Villans, mantém-se no 10.º posto, com 18 pontos.
Comentários