
A Noruega recebeu e venceu Israel por claros 5-0 em encontro do Grupo I da qualificação europeia para o Mundial 2026. Erlinga Haaland foi, uma vez mais, a grande figura do lado norueguês, ao assinar um hat-trick.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
Os minutos que antecederam o arranque da partida ficaram marcados por protestos políticos dos adeptos da casa contra Israel. Depois, iniciado o encontro, um autogolo de Anan Khalaili aos 18 minutos deu vantagem aos noruegueses, antes de começar o show Haaaland, que marcou o seu primeiro no jogo aos 27 minutos, antes de novo autogolo permitir à Noruega chegar ao intervalo a vencer por 3-0.
Haaland marcou mais dois (e ainda falhou um penálti) depois no segundo tempo e a Noruega somou a sexta vitória em seis jogos no topo do Grupo I, com mais 9 pontos do que a Itália, que contudo tem menos dois jogos disputados. Israel é terceiro, com os mesmos 9 pontos da Itália, mas em seis jogos, tendo sofrido a segunda derrota seguida, depois do desaire por 5-4 em casa com os italianos na jornada anterior.
Quanto a Haaland, leva 9 jogos seguidos a marcar entre clube e seleção, totaliza já 20 golos em 11 jogos também entre clube e seleção em 25/26 e lidera destacado a lista de melhores marcadores da qualificação europeia para o próximo Campeonato do Mundo com 12 golos em seis jogos.
Comentários