
O Salzburgo estreia-se esta quinta-feira na Liga Europa frente ao FC Porto, num momento em que soma três jogos sem vencer no campeonato austríaco. Na antevisão, o treinador Thomas Letsch admitiu o desafio de defrontar uma equipa “de grande calibre” e pediu coragem aos seus jogadores.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
“Temos aqui um adversário de grande calibre perante nós, estamos contentes de defrontar o FC Porto, uma equipa top, participou no Mundial de Clubes e tem um novo treinador. Vai ser um desafio interessante, partindo do princípio que tabela ainda não tem grande importância”, afirmou o técnico alemão.
Letsch sublinhou a identidade do futebol portista desde a chegada de Francesco Farioli. “Eles têm uma equipa cheia de jogadores de classe mundial, o treinador mudou bastante o jogo comparando com anos anteriores. Com Farioli, o FC Porto exerce grande pressão. Só sofreram um golo e isso já significa como jogam, têm padrões claros, muita velocidade e temos de agir com coragem para os enfrentar. Não podemos vacilar, porque assim não vai dar…”, alertou.
O treinador não poupou elogios a algumas das principais figuras dos dragões. “Samu é um jogador que todos gostariam de ter na sua equipa, é difícil de controlar. O Alan Varela é um jogador-chave na equipa, mas também há outros. Na baliza há Diogo Costa, que tem muitas internacionalizações. Falamos de valor de mercado, mas ainda bem que não é isso que decide os jogos, pois se fosse seria claro que ia ganhar”, disse, acrescentando: “Vamos entrar com respeito, mas sempre sem medo.”
O guarda-redes Alexander Schlager foi o porta-voz do plantel e destacou a necessidade de máxima concentração. “Temos de estar a 100% em todos os pormenores, nada melhor do que jogar contra equipas de topo, precisamos de dias perfeitos e também é para isso que treinamos. Vamos dar tudo. Temos de começar bem os jogos e ganhar um sentimento de segurança. Ter autoconfiança independentemente dos resultados dos jogos passados.”
Preparado para defrontar Diogo Costa, o austríaco de 29 anos não escondeu a admiração pelo colega de posição. “Diogo Costa é um dos guarda-redes de elite, ele melhorou muito nos últimos anos. Estou muito empolgado por jogar contra ele, feliz por partilhar o relvado com ele, mas quero fazer o meu jogo.”
Comentários