
Gonçalo Inácio, Luís Suárez e Maxi Araújo reagiram à derrota frente ao Nápoles por 2-1, na segunda jornada da fase de liga da Champions. Os jogadores leoninos enalteceram a exibição e garantem que o resultado é "injusto".
Com este resultado, o Sporting sofreu a primeira derrota na prova milionária, ao contrário do Nápoles que somou os primeiros três pontos.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
FOTOS: O Nápoles-Sporting em imagens
Gonçalo Inácio
Gonçalo Inácio falou no final da derrota leonina e garante que o resultado foi injusto.
Análise: "Sim, acabou por ser injusto. Lutámos até ao fim e queríamos mais que isto. Foi injusto."
Confiança aumenta com a exibição: "Sim, lutámos até ao fim, infelizmente não conseguimos a vitória e agora o foco é já no próximo."
Qualificação: "Pensamos jogo a jogo, sabemos que vai ser difícil, mas vamos lutar por isso."
Luís Suárez
O avançado enalteceu o trabalho da equipa leonina e lamenta que os três pontos tenham escapado. Suárez fez questão de agradecer o apoio dos adeptos e revelou o que espera para o resto da jornada europeia.
Injustiça no resultado: "O trabalho que a equipa fez foi muito bom. Vamos com esse sabor amargo, próprio deste desporto. Sentimos que estivemos perto dos três pontos, tivemos oportunidades para tal, mas no último minuto escapou-nos. No entanto, como referi, temos de estar orgulhos pelo nossa trabalho hoje."
Tranquilidade no penálti: "Sabíamos que ia ser uma partida atrativa, com um ambiente espetacular. Estive tranquilo na hora de bater o penálti, trabalhamos a vida toda para estar nestes momentos. Quando fiz o golo, sentimos que crescemos, encarar o adversário de frente, mas há que aprender estes pequenos detalhes. Agradecer o apoio dos adeptos."
Futuro na Champions: "Deixa-nos um sabor amargo, mas orgulhos pelo nosso trabalho. Estivemos maduros e fizemos um grande jogo. Esta equipa quer grandes coisas e estamos a demonstrar isso. Vamos focar no Sporting de Braga. Sabemos que é um jogo complicado, mas com os nossos adepto vamos conseguir."
Maxi Araújo
Maxi Araújo afirmou que a equipa fez um "bonito jogo" e garante que é preciso corrigir e trabalhar para a próxima partida contra o SC Braga.
Análise: "Sabíamos que ia ser difícil, eles têm grandes jogadores a nível individual e coletivo. Fizemos um bonito jogo, tivemos as nossas ocasiões. O segundo golo [deles] mata-nos um pouco, porque crescemos muito depois do empate. Infelizmente, fizeram-nos um golo, mas lutámos até ao fim e há que continuar a trabalhar."
Mudança na 2.ª parte: "Eles iam começar fortes, eles estavam no seu estádio com os seus adeptos. Desde o primeiro minuto, sabíamos que tínhamos de estar concentrados e ganhar os duelos individuais e ir crescendo pouco a pouco. No segundo tempo, pressionámos mais, homem a homem. O Pedro Gonçalves começou a encontrar cada vez mais espaço, aguentar a bola e fazer o que sabe e melhoramos muito."
Missão cumprida mesmo com derrota: Perder é fo... ainda mais com esta camisola, que te obriga sempre a ganhar onde seja. É preciso corrigir. Agora é descansar e pensar no Sporting de Braga na nossa casa, com os nossos adeptos e fazer um grande jogo."
Comentários