
John Barnes afirmou que foi obrigado a declarar falência, depois de não ter conseguido pagar uma dívida fiscal de 1,5 milhões de euros.
Diz a imprensa inglesa que a empresa do antigo médio do Liverpool e da Seleção inglesa devia 900 mil euros ao fisco e 500 mil euros a credores, além de um empréstimo de 250 mil euros e outros custos a rondar os 65 mil euros.
"Como muitos atletas de elite, queimei-me porque confiei em algumas pessoas. Fui apanhado desprevenido algumas vezes e acabei por perder entre um milhão e um milhão e meio em quatro anos. Em 2017, comecei a falar com a HMRC [autoridade fiscal da Grã-Bretanha] sobre o que podia fazer para pagar as minhas dívidas", afirmou ao podcast 'All Things Business', no passado mês de agosto.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
John Barnes marcou 108 golos em 407 jogos pelo Liverpool, entre 1987 e 1997. Além do Liverpool, jogou ainda no Watford, Newcastle e Charlton. Fez 79 jogos por Inglaterra, país que representou nos Mundiais de 1986 e 1990. Marcou 11 golos pela seleção dos três leões.
Depois de deixar os relvados em 1999, treinou o Celtic e a seleção de Inglaterra. Neste momento é comentador de televisão.
Comentários