A equipa feminina do Benfica perdeu esta quarta-feira diante do FC Barcelona por 3-1, em encontro relativo à quinta jornada da fase regular da Liga dos Campeões.

A formação catalã, que não contou com Kika Nazareth, entrou a todo o gás, criando várias oportunidades para marcar, todas paradas por Lena Pauels, a melhor das águias no encontro.

Contudo, a guarda-redes encarnada nada pode fazer para travar o primeiro golo das 'blaugrana' aos 29 minutos; após assistência de Alexia Putellas para dentro da área, a polaca Ewa Pajor inaugurou o marcador.

O Benfica ainda tentou responder, mas as melhores oportunidades pertenciam à equipa da casa, que ainda viu dois remates esbarrarem nos ferros antes do intervalo.

Todavia, a entrada das águias na segunda parte surpreendeu e o empate chegou na primeira jogada; cruzamento de Anna Gasper para o segundo poste, onde surge Chandra Davidson a empatar.

Mas a igualdade foi de pouca dura, já que aos 54 minutos a equipa da casa voltou a colocar-se em vantagem, desta feita após um autogolo de Christy Ucheibe.

O 'Barça' não tirou o pé do acelerador e aumentou a vantagem apenas quatro minutos depois; após um pontapé de canto, o remate de Laia Aleixandri acaba no fundo das redes encarnadas.

Até final as duas equipas tiveram oportunidades para marcar e Lena Pauels ainda conseguiu travar uma grande penalidade de Putellas.

Com este resultado, o Benfica soma apenas um ponto, ficando assim matematicamente eliminado da Liga dos Campeões.