O Hamburgo saiu de Berlim com um ponto precioso (0-0), muito graças à inspiração do guarda-redes português Daniel Fernandes, que defendeu uma grande penalidade logo aos 10 minutos frente ao Union. O internacional luso adivinhou o lado do remate de Ilic, depois de falta cometida sobre Diogo Leite, e segurou um resultado que resistiria até ao apito final.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

O encontro foi intenso e com emoção até ao último suspiro. Já em tempo de compensação, Fábio Vieira complicou as contas dos visitantes, ao ser expulso por uma entrada dura, deixando os germânicos reduzidos a dez. Pouco antes, Guilherme Ramos já tinha sido lançado na partida para ajudar a segurar o nulo.

Com este empate, o Hamburgo soma cinco pontos em cinco jornadas e ocupa o 13.º lugar da Bundesliga. O Union, que poderia ter entrado no top-5 em caso de triunfo, continua a meio da tabela.

Noutros jogos do dia, Friburgo e Hoffenheim não foram além de um empate a uma bola, enquanto o Estugarda, com Tiago Tomás a titular, venceu em Colónia por 2-1, subindo ao quinto posto, com os mesmos nove pontos do Frankfurt.

Na frente, continua isolado o Bayern Munique, campeão em título, que fez o pleno de vitórias: 15 pontos em 15 possíveis, depois do expressivo 4-0 ao Werder Bremen na sexta-feira.