Lando Norris não conseguir ir ao Allianz Parque ver a vitória do Palmeiras sobre o Santos, na última madrugada, mas nem por isso deixou de apoiar a equipa de Abel Ferreira. O britânico da McLaren contou à Bandsports que se tornou fã do Verdão através de amigos que também são adeptos do clube de São Paulo.
"Não me lembro [quando comecei a torcer pelo Palmeiras]. Acho que alguns amigos meus que moram aqui são adeptos do Palmeiras e depois encontrei-me com Abel [Ferreira], o treinador. É uma pessoa incrível, um grande líder", começou por explicar o líder do Mundial de Fórmula 1.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
"Fui a alguns jogos e eles venceram, então isso ajuda [a ser adepto do Palmeiras]. Normalmente começa como uma relação com alguém que conheces e comigo foi graças ao Abel e conhecendo a equipa através dele", completou.
A ligação entre Lando Norris e o Palmeiras começou no Grande Prémio do Brasil de 2021, em Interlagos, no Autódromo José Carlos Pace. Nos últimos anos, o piloto britânico recebeu várias camisolas do Palmeiras, viu jogos no Allianz Parque e reencontrou-se com Abel Ferreira no Autódromo de Interlagos.
No GP do Brasil em 2023, voltou a mostrar o seu interesse pelo Palmeiras ao confessar que viu a virada histórica do Palmeiras sobre o Botafogo (de 0-3 para 4-3), na reta final do Campeonato Brasileiro, vitória crucial para o título do Verdão.
"Vi o jogo, estava a torcer pelo Palmeiras. Na verdade, faço isso todos os anos" desabafou, na conferência de imprensa antes da prova.
Interlagos recebe, este fim de semana, o Grande Prémio do Brasil em Fórmula 1, numa altura em que Lando Norris, Oscar Piastri e Max Verstappen lutam pelo título. No sábado há corrida sprint, no domingo a prova principal.
Comentários