O Flamengo continua em festa. Poucos dias depois da vitória sobre o Palmeiras na final da Taça Libertadores, confirmou na noite de quarta-feira a conquista do título do Brasileirão 2025 ao receber e vencer o Ceará por 1-0. De nada valeu ao Palmeiras, de Abel Ferreira, a vitória por 3-0 no terreno do Atlético Mineiro.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
A depender apenas de si e de uma vitória para garantir desde já o título, a uma jornada do fim da prova, o Flamengo chegou ao golo - que viria a ser o único da partida - aos 37 minutos, assinado por um nome bem conhecido do fubebol português: Samuel Lino.
Ao mesmo tempo o Palmeiras deslocava-se ao terreno do Atlético Mineiro. Ao intervalo já vencia por 2-0, graças a golos de Flaco López e Allan. A equipa de Abel ainda se viu reduzida a dez jogadores, mas chegou ao 3-0 final já perto do fim, por Luighi.
De nada serviu, contudo, com o resultado no jogo do Maracanã a não sofrer mais alterações e o Flamengo a fazer (novamente) a festa, sucedendo (tal como sucedeu na Libertadores) ao Botafogo como campeão.
Na classificação, ao fim de 37 jogos, o Flamengo tem agora 78 pontos, contra 73 do Palmeiras. Atlético Mineiro e Ceará estão mais para o fundo na tabela e ainda não têm, matematicamente, a manutenção garantida à entrada para a derradeira jornada.
Comentários