Deco admite ter o coração dividido, mas o cargo de diretor desportivo dos catalães faz com que torça pela vitória "blaugrana" no jogo desta terça-feira para a Liga dos Campeões.
No regresso à ação depois da amarga derrota no dérbi e da paragem para as seleções. O Sporting bateu com naturalidade o Dumiense. Mas fê-lo com um resultado expressivo, que permitirá à equipa recuperar o ânimo que poderia eventualmente ter perdido.
Líder máximo dos axadrezados criticou ainda o estado do relvado, depois de ver a sua equipa ficar pelo caminho na Taça de Portugal após um jogo polémico, decido no desempate por penáltis.
O embate, conhecido como o 'dérbi de Itália', acontece a três dias de o Inter jogar em Lisboa, para a Liga dos Campeões, e mostrou o excelente momento de forma da equipa de Milão, muito bem orientada por Simone Inzaghi.
Tiago Santos foi mesmo considerado o melhor jogador em campo e agravou o momento do Lyon, que atravessa uma crise desportiva aguda, como atesta o último lugar que ocupa, com apenas sete pontos somados e apenas uma vitória, em 13 jogos.
O triunfo esclarecedor permitiu aos ‘merengues’ colocaram-se no topo de classificação, com 35 pontos, apenas mais um do que o Girona, que na segunda-feira recebe o Athletic. O Cádiz, sem vencer há nove jogos, é 16.º, com 10.
A última Taça de Portugal arrebatada pelo Sporting foi em 2018/19, após uma final com o FC Porto decidida no desempate por grandes penalidades (5-4, após 2-2 nos 120 minutos).
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.