
Gonçalo Almeida Ribeiro é o candidato de João Noronha Lopes para presidir à Mesa de Assembleia Geral do Benfica. O líder da lista 'Benfica Acima de Tudo' sublinha o percurso profissional do atual de Gonçalo Almeida Ribeiro, juiz conselheiro e vice-presidente do Tribunal Constitucional.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
Gonçalo Almeida Ribeiro, doutorado em Harvard, é também professor da Faculdade de Direito da Universidade Católica e membro do Comité Executivo da Associação Internacional de Direito Constitucional. Noronha Lopes destaca o "benfiquista genuíno" e a "competência, independência e visão" de Gonçalo Almeida Ribeiro, que segundo o candidato garante, "imparcialidade, transparência e respeito" pelos adeptos do clube.
"Num momento em que o Benfica exige seriedade e referências sólidas, a presença de Gonçalo Almeida Ribeiro nesta candidatura é a certeza de que a Assembleia Geral voltará a ser vivida como o coração da vida democrática do nosso Clube", salienta Noronha Lopes.
Gonçalo Almeida Moreira terá como adversários João Ferreira Leite, que encabeça uma lista independente direcionada para a MAG que conta com o apoio de João Diogo Manteigas, João Correia, candidato de Luís Filipe Vieira, e Pedro Ferreira Malaquias, candidato de Martim Mayer, não sendo ainda conhecidos os candidatos à presidência das MAG de Cristóvão Carvalho e de Rui Costa.
A primeira volta das eleições do Benfica está marcada para 25 de outubro.
Comentários