
Pep Guardiola tem sido uma das personalidades ligadas ao futebol que mais tem apelado à solidariedade com a Palestina. O treinador do Manchester City voltou a manifestar-se em relação ao genocídio em Gaza com um vídeo a convocar para uma manifestação em Barcelona.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
"Estamos a viver um genocídio ao vivo e em direto, onde milhares de crianças estão a morrer e outras mais podem morrer. A faixa de Gaza está devastada e rios de gente caminham sem rumo, sem alimentos, água potável e medicamentos. Uma vez mais, a sociedade organizou-se para salvar vidas e pressionar os governos para que tomem medidas imediatas. No dia 4 de outubro [hoje], às 12 horas nos Jardinets de Gràcia, em Barcelona, vamos inundar as ruas e iremos pedir o fim do genocídio", referiu o técnico.
Recorde-se que também o Athletic Bilbao manifestou o seu apoio à Palestina, anunciando o apoio à comunidade de refugiados da Palestina antes do próximo jogo frente ao Maiorca.
Também em Espanha, o jogo entre o Osasuna e o Getafe foi interrompido por três minutos devido a um protesto pró-Palestina.
Comentários