Quatro estreias e três campeões mundiais nas WSL Finals. Fiji é o novo palco e marca a despedida do formato que reúne os top-5 masculino e feminino. Título atribuído na competição de um só dia. Líderes do ranking podem ser campeões se vencerem o primeiro heat. O estreante Jordi Smith é o surfista ma
Maria Heitor será árbitra assistente no jogo de abertura do campeonato do mundo de râguebi feminino, Inglaterra, 22 de agosto a 27 de setembro. Nunca a arbitragem portuguesa esteve representada em tão elevado patamar.
Ribeira D’Ilhas recebe o campeonato das regiões. Oito equipas, cada qual com um capitão, uma mulher, um júnior, um master e um amador, em competição para se eleger o “pico” onde nascem os melhores surfistas.
As duas surfistas portuguesas entram no mesmo heat dos oitavos-de-final do US Open of Surfing. Calendário apertado e fecho do período da janela este domingo ditam alteração de formato. 4 heats com 4 surfistas na água.
Cinco portugueses no US Open of Surfing, 3.ª etapa do Challenger Series 2025-2026, circuito de qualificação da Liga Mundial de Surf (WSL). Kika Veselko, líder do ranking, é estrela de série sobre o caminho de cinco surfistas para o CT.
Revalidação do título por equipas era o objetivo. Mafalda Lopes é bicampeã europeia. As medalhas de ouro de 2023 e 2025 são o melhor titulo da carreira, afirma a surfista da Costa da Caparica.
Portugal parte para o Eurosurf, a realizar em Santa Cruz, Torres Vedras, de 18 a 24 de julho, com a revalidação do título europeu por equipas em mente.
Federação Portuguesa tem lista que sustenta 50 internacionalizações. World Rugby fala em 41, mas admite critérios diferentes na contabilidade. FPR enviou listagem à WR. Jogos no Trophy, segunda divisão europeia, podem explicar discrepância.
Aos 27 anos, Pedro Ferreira cumpre o sonho alimentado em segredo. Representará, pela primeira vez, a seleção nacional de râguebi. Vai guardar o jogo frente à Irlanda na memória e a camisola da estreia em casa.
Jogador regressa à seleção nacional após longa ausência. Lesão no Mundial 2023 impediu Sousa Guedes de entrar na galeria dos 50 mais cedo. Estreia de Pedro Ferreira nos Lobos.
Francisca Veselko permanece na liderança do ranking. Hopkins é 3.ª e Teresa Bonvalot, 6.ª. Trio está dentro da linha de qualificação para o circuito mundial de surf.
Yolanda Hopkins atinge o dia das finais em Ballito Pro, etapa sul-africana do Challenger Series 2025-2026. Iguala melhor registo no CS. Francisca Veselko termina no 5.º lugar.
Yolanda Hopkins e Francisca Veselko estão nos quartos do Ballito Pro, etapa sul-africana do Challenger Series 2025-2026. Espreitam um wildcard para a etapa do CT em J-Bay. Finais da etapa este domingo. Teresa Bonvalot termina em 9.º.
Atleta de Mafra, 19 anos e 1,60m de altura, quer ser campeã no primeiro campeonato Europeu de obstáculos (ORC) realizado em Portugal. Em quatro dias, de 26 a 29 junho, no Estádio do Jamor, Oeiras, entra em cinco provas. Vai andar suspensa no ar, a rastejar a cara na lama e de troncos às costas.
Teresa Bonvalot, 25 anos, alcança o sexto título no circuito nacional de surf. Bicampeã, deixa felicitações à amiga Kika Veselko, recebe elogios de Luís Perloiro, extensíveis ao surf feminino português e escuta um recado do presidente da ANA para não viajar até aos Açores para o ano.
Teresa Bonvalot conquista, de forma antecipada e pela terceira vez nos Açores, o título de campeã nacional. Bicampeã nacional pela segunda vez na carreira e seis títulos nacionais conquistados. 30 vitórias na 1.ª divisão nacional
Henrique Rocha brilhou em Roland Garros. Atingiu a terceira ronda na estreia no quadro principal de um Grand Slam e foi o mais jovem português a entrar nos quatro principais torneios.
Allianz Ribeira Grande Pro, 13 a 15 de outubro, pode fechar as contas do título nacional feminino. Teresa Bonvalot poderá voltar a sagrar-se campeã por antecipação nos Açores, sitio onde tem sido feliz. Repetição da história de 2024 e 2022.
Francisca Veselko venceu a 1.ª etapa Challenger Series e conquista primeira vitória da carreira no circuito que dá acesso à elite mundial. Iguala feito de Bonvalot na prova secundária da WSL. “Vingou” o afastamento de Teresa Bonvalot (3.ª classificada) e Yolanda Hopkins (5.ª) . Na final venceu a vet
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.