Henrique Furtado sucede a Rui Moreira no comando técnico da equipa feminina de voleibol do Benfica. O treinador de 40 anos assinou um contrato válido até 2027 com as águias.

O técnico brasileiro foi adjunto, nas últimas três temporadas, no Jastrzebski Wegiel da Polónia. Para além disso, Henrique Furtado conta com uma vasta experiência no Brasil, onde trabalhou no Brasil, JF Vólei, Lavras Vólei, Cruzeiro e América.

"É uma alegria imensa chegar a um dos maiores clubes do mundo, uma instituição tão forte. Espero fazer um trabalho que agrade muito aos benfiquistas e que possamos ser muito felizes", afirmou à BTV.

"(Pretendemos) dar continuidade a esse trabalho, acho que eles fizeram muita coisa muito bem. Claro, agora as coisas serão à minha maneira também, adaptado ao clube e às novas jogadoras que estão a chegar. É muito importante manter a base da equipa, jogadoras que mostraram a raça e o sangue que é preciso ter para jogar nesta instituição. As novas jogadoras vêm para agregar e, tenho a certeza, fazer um grupo ainda mais forte", finalizou.

Henrique Furtado sucede a Rui Moreira, que deixou o Benfica para rumar ao Brasil para orientar a equipa feminina do Praia Clube, no Brasil.

Recorde-se que, em 2024/25, o Benfica sagrou-se campeão nacional da modalidade pela primeira vez em 50 anos.