O Benfica oficializou Ivan Baptista como sucessor de Filipa Patão no comando técnico da equipa feminina do Benfica. O treinador de 33 anos deixou a equipa técnica da equipa masculina do Molde, da Noruega, e regressou a Portugal para assinar um contrato válido até 2027 com as encarnadas.

O jovem treinador conta com um vasto currículo no futebol masculino, tendo trabalho como como adjunto no Tromso (Noruega), Nantong Zhiyun (China), Boavista, Leixões (equipa A e sub-23) e Ac. Viseu.

Contudo, Ivan Baptista não é um estreante no futebol feminino, um vez que esteve ao leme do Boavista, onde conquistou a Taça de Portugal feminina em 2012/13 contra o Valadares Gaia.

"Não menosprezando todo o trabalho que foi feito - e que continua a ser feito - por todos os clubes que têm equipas femininas de futebol, mas não podemos sequer equiparar aquele que tem sido o aporte que a instituição Benfica tem dado às jogadoras a vários níveis. Quando me perguntam a comparação que faço entre esta e a minha primeira experiência no futebol feminino digo que é incomparável porque muitos clubes começaram a apostar no futebol feminino desde então, particularmente o Benfica", disse em declarações aos meios de comunicação do clube encarnado.

Recorde-se que o Benfica tem sido o clube de maior sucesso nos últimos anos, no que ao futebol feminino diz respeito. Na última época, as águias alcançaram o pentacampeonato com Filipa Patão no comando técnico, treinadora que rumou aos Estados Unidos.