Na próxima ronda, Cabral e Miedler terão pela frente os britânicos Joe Salisbury (12.º) e Neal Skupski (9.º), os 4.ºs cabeças de série do torneio austríaco.
Marta Kostyuk, número 27 do ranking WTA, diz que se sente em desvantagem biológica em comparação com outras rivais, incluindo a atual número 1 do mundo, a bielorrussa Aryna Sabalenka.
O tenista português, ao lado de Lucas Miedler, qualificou-se para a segunda ronda do torneio de Viena, após vencerem Constantin Frantzen e Robin Haase.
Prova vai decorrer em Bolonha, de 18 a 23 de novembro, e Jannik Sinner não faz parte dos convocados da campeã em título e anfitriã Itália, ao contrário de Carlos Alcaraz, que já se sabe que vai estar entre os eleitos da Espanha.
Torneio milionário, por convite, que vai na sua segunda edição e tem gerado sempre muita polémica pelos elevados valores monetários atribuídos aos participantes, decorre na Arábia Saudita.
Vindo do qualifying, como número 204 do ranking ATP, Valentin Vacherot venceu Arthur Rinderknech, seu primo e 42.º da hierarquia mundial, em três sets na surpreendente final do Masters 1000 de Xangai, fechando com chave de ouro um torneio memorável.
Tenistas amadores terão a possibilidade de ganhar 1 milhão de dólares australianos frente aos melhores profissionais do mundo ténis – incluindo o número um, Carlos Alcaraz – num confronto de um ponto apenas, antes do Open da Austrália, em janeiro.
Do Hall of Fame do ténis fazem já parte nomes como Margaret Court, Rod Laver, Björn Borg, Billie Jean King, John McEnroe, Martina Navratilova, Steffi Graf, Pete Sampras ou Andre Agassi, entre outros.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.