A tenista polaca Iga Swiatek, número um mundial, avançou hoje para os quartos de final do Open dos Estados Unidos após um triunfo ‘sofrido’ em três ‘sets’ sobre a alemã Jule Niemeier.
O tenista português João Sousa, ao lado do brasileiro Marcelo Demoliner, qualificou-se hoje para os quartos de final de pares do Open dos Estados Unidos, ao derrotar os italianos Lorenzo Sonego e Andrea Vavassori nos ‘oitavos’.
Com esta derrota, é certo que Medvedev irá perder o seu lugar como número um mundial para Rafael Nadal (3.º), Carlos Alcaraz (4.º) ou Casper Ruud (5.º), os três ainda na corrida.
A jogadora polaca vai agora enfrentar ou a alemã Julie Niemeier (108.ª) ou a chinesa Qinwen Zheng (39.ª), numa tentativa de garantir pela primeira vez no torneio uma presença nos quartos de final.
Na segunda ronda do torneio francês em terra batida, o jogador português, de 27 anos, tinha afastado o primeiro cabeça de série, o espanhol Carlos Taberner, número 116 do mundo.
A tenista norte-americana Serena Williams foi afastada esta sexta-feira do US Open, quarto e último ‘major’ da temporada, ao perder com a australiana Ajla Tomjanovic na terceira ronda.
A norte-americana, que conquistou 73 troféus na sua carreira, 23 dos quais em torneios de 'Grand Slam', sugeriu numa entrevista recente que poderia deixar o ténis após o US Open.
Murray despede-se de Flushing Meadows precisamente 10 anos depois do seu primeiro e único título no US Open, quando bateu o sérvio Novak Djokovic, em 2012.
Tenista português esteve por duas vezes em vantagem, mas acabou por perder pelos parciais 7-6 (7-3), 6-7 (4-7), 6-4, 4-6 e 4-6, num encontro que demorou quase quatro horas.
Ao lado do brasileiro Marcelo Demoliner, o tenista português apurou-se para a segunda ronda de pares do US Open, quarto e último ‘major’ da temporada, após bater Horacio Zeballos e Marcel Granollers em três parciais.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.