A final feminina do quarto e último ‘major’ da temporada colocou frente a frente as duas melhores tenistas da época e únicas a atingirem a final de dois torneios do ‘Grand Slam’ em 2022.
Iga Swiatek, líder do ‘ranking’ mundial de ténis, venceu hoje a tunisina Ons Jabeur, quinta da hierarquia, por 6-2 e 7-6 (7-5), na final do Open dos Estados Unidos, conquistando o seu terceiro ‘Grand Slam’.
Casper Ruud, número sete mundial, confirmou hoje o seu favoritismo diante do russo Karen Khachanov, qualificando-se para a final do Open dos Estados Unidos com um triunfo em quatro ‘sets’ nas meias-finais.
O norte-americano Frances Tiafoe afastou hoje o russo Andrey Rublev e garantiu a estreia nas meias-finais do Open dos Estados Unidos, fase em que a bielorrussa Aryna Sabalenka vai igualmente marcar presença, mas pelo segundo ano consecutivo.
Karen Khachanov afastou Nick Kyrgios para se estrear nas meias-finais do Open dos Estados Unidos, assim como a francesa Caroline Garcia, que eliminou Coco Gauff.
O tenista norueguês Casper Ruud manteve hoje intacta a possibilidade de lutar pelo topo do ‘ranking’ ATP, ao apurar-se para as meias-finais do Open dos Estados Unidos, em Nova Iorque, com uma vitória diante o italiano Matteo Berrettini.
João Sousa, em parceria com o brasileiro Marcelo Demoliner, ‘caiu’ hoje nos quartos de final da variante de pares masculinos do Open dos Estados Unidos, deixando o último ‘Grand Slam’ da temporada sem tenistas portugueses.
O tenista norte-americano Frances Tiafoe afastou hoje Rafael Nadal, número três mundial, nos oitavos de final do Open dos Estados Unidos, impedindo o espanhol de lutar pelo terceiro título do ‘Grand Slam’ da temporada.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.