Várias estrelas do ténis mundial, incluindo o espanhol e recordista de ‘Grand Slams’ (22), Rafael Nadal, participaram quarta-feira em encontros de exibição para angariar fundos a favor da Ucrânia, atacada pela Rússia desde há meio ano.
Pedro Sousa, 555.º 'ranking' mundial de ténis, venceu na quarta-feira o suíço Henri Laaksonen, 98.º da hierarquia, na primeira ronda de qualificação para o Open dos Estados Unidos, enquanto Gastão Elias foi eliminado pelo neerlandês Gijs Brouwer.
O jogador vimaranense, 59.º colocado da hierarquia ATP, dispôs de três ’match points’ no terceiro ‘set’, mas foi ultrapassado pelo adversário (89.º) no ‘tie-break.
O número cinco português superou Vocel, por 6-3 e 6-1, e vai disputar a presença nos quartos de final frente ao ucraniano Vitaliy Sachko, 272.º do mundo e terceiro cabeça de série.
Tenista croata venceu pelos parciais de 7-6 (7-0) e 6-2, impondo-se, na mesma semana, a dois atuais 'top-10', como são os casos de Rafael Nadal, terceiro colocado, e Tsitsipas.
O montante, que é o maior de sempre, tem reservado 2,6 milhões de dólares para quem vencer no quadro de singulares masculinos e também no de femininos.
Esta foi a terceira vez esta temporada que o português chegou aos quartos de final de um torneio 'challenger', depois de ter vencido os dois torneios de Oeiras, em abril.
Tenista russo, que se estreou na prova depois de ficar isento na primeira ronda, foi derrotado pelo australiano pelos parciais de 6-7 (2-7), 6-4 e 6-2.
Frederico Silva, 250.º do ‘ranking’ ATP, foi derrotado por Schevchenko, 170.º, pelos parciais de 6-4, 3-6 e 3-6, ao fim de duas horas e 11 minutos de jogo.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.