O vimaranense, que figura no 150.º lugar no ‘ranking’ mundial de ténis, foi derrotado pelo número um romeno e 250 do mundo em três ‘sets’, com os parciais de 6-3, 2-6 e 6-4, ao cabo de uma hora e 45 minutos.
Cabe agora a João Sousa, número 150 do ‘ranking’ ATP, tentar derrotar no encontro de singulares Marius Copil, 250 do mundo, para restabelecer a igualdade na eliminatória.
O jogador da Lourinhã, que figura no 215.º lugar no ‘ranking’ ATP, não conseguiu superar o número um romeno e 250 mundial e cedeu o segundo encontro de singulares da jornada de hoje, pelos parciais de 6-4 e 6-3.
Logo após a estreia vitoriosa de João Sousa, Gastão Elias (215.º) vai entrar no ‘court’ de piso rápido da Sala Sporturilor Horia Demian, em Cluj-Napoca, para disputar o segundo encontro de singulares com o número um romeno Marius Copil (250.º).
Aos 18 anos, a campeã do último ‘major’ da temporada, primeira ‘qualifier’ da história a vencer um torneio do Grand Slam, escalou 127 posições na hierarquia WTA para se instalar esta segunda-feira no 23.º lugar.
Entre os portugueses, Pedro Sousa mantém-se como número um, ao figurar no 127.º lugar na hierarquia mundial, enquanto João Sousa é número 150 e Frederico Silva 184.º colocado, após descer esta semana quatro posições.
O tenista russo venceu ontem, pela primeira vez, um torneio do ‘Grand Slam, ao derrotar na final do Open dos Estados Unidos o sérvio Novak Djokovic, que lutava pelo 21.º ‘major’ da carreira.
Medvedev conseguiu travar aquela que era a missão histórica de Djokovic, que tentava superar os 20 títulos do ‘Grand Slam’ do suíço Roger Federer e Nadal.
Em 2021, o tenista sérvio já venceu o Open da Austrália, Roland Garros e Wimbledon e pode tornar-se o primeiro tenista masculino a conquistar os quatro 'majors' no mesmo ano desde 1969.
Segundo cabeça de série no ‘major’ nova-iorquino, Medvedev derrotou o 15.º jogador mundial, de 21 anos, pelos parciais de 6-4, 7-5 e 6-2, em duas horas e três minutos.
O cronograma anunciado na quinta-feira pela Associação de Ténis dos Estados Unidos coloca o encontro entre Daniil Medvedev e Felix Auger-Aliassime da parte da tarde.
Entre muitas surpresas e revelações na edição 2021 do US Open, uma tenista está a dar que falar: Emma Raducanu, de 18 anos, vinda do qualifying, está nas meias-finais e o seu estilo de jogo já é comparado ao de...Novak Djokovic.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.